MUNDO

Você visitaria um restaurante sabendo que seu pedido viria errado?

Oi pessoal,

Provavelmente, a resposta para a pergunta do título desse post seja um enorme ‘NÃO‘, certo? Mas, e se a gente te contar que a cidade de Tóquio, capital do Japão, realizou uma ação muito legal – e nada óbvia – chamada “Restaurante dos Pedidos Errados” com garçons que sofrem de demência e que isso foi simplesmente incrível?

waiters-dementia-restaurant-of-order-mistakes-tokyo-7-1

Certamente, esse seria um passeio indicado pelo Fuja do Óbvio! Com muita sensibilidade e um profundo respeito pelo ser humano, a iniciativa chamou a atenção dos japoneses para a doença, que é uma deficiência cognitiva que afeta a memória e a capacidade de resolver problemas.

O que seria uma experiência incômoda (ter seu pedido entregue de maneira equivocada), se tornou uma grande oportunidade de todos enxergarem as pessoas que sofrem de demência com um olhar muito menos julgador e muito mais respeitoso e solidário.

waiters-dementia-restaurant-of-order-mistakes-tokyo-12

Os depoimentos de quem participou da ação foram todos positivos e surpreendentes, afinal, pedir um prato e receber outro é uma interessante chance de provar novos sabores e fugir do óbvio.

O Fuja do Óbvio apoia iniciativas como essas e sempre que puder irá compartilhar com seus leitores experiências que, além de nos mostrar a ‘beleza do diferente’, demonstram o respeito pelo próximo e contribuem para nossa conscientização coletiva.

Abraços e vamos fugir!

Ah, as fotos desse post são de Mizuho Kudo, do Yahoo Japão, que esteve no ‘Restaurante dos Pedidos Errados’ e aprovou a experiência.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s