Todo o encanto do México em uma viagem… para a Cidade do México

Oi pessoal,

Se alguém te disser: ‘você ganhou uma viagem com tudo pago para o México e pode ir para a cidade que quiser’, qual você escolheria? Cancún ou Acapulco talvez sejam as primeiras opções da maioria, né? Cozumel e Tulum, ali do ladinho de Cancún, também podem aparecer entre as escolhidas.

Para não ficar apenas no chute, fizemos uma pesquisa e confirmamos que as opções acima, além de Puebla e Guadalajara, são as mais procuradas pelos turistas. Mas, o Fuja do Óbvio precisa te contar uma coisa: você se surpreenderia muito e, com certeza, não se arrependeria de escolher a capital, Cidade do México, como seu destino.

Primeiramente, ela é bem fora do óbvio. Em todos os sentidos! Até tem, sim, o pior trânsito do mundo, com muitos congestionamentos e carros pra todo lado. Mas, o que ninguém te conta é que lá você vai encontrar muita cultura, atrações incríveis e tradição ‘raiz’.

A gente conheceu a Cidade do México no final do ano passado. Foram 8 dias de surpresas e vamos te contar agora algumas das melhores!

História
O Museu Nacional de Antropologia é um espetáculo! São mais de 20 alas com exposições que representam desde os primórdios da humanidade – tem até réplicas de mamutes! – até os dias atuais. Lá, é possível conhecer a história do México vivenciando a cultura maia, conferindo exposições de tirar o fôlego e ‘viajando’ pela formação de uma sociedade alegre, festeira e vibrante.

Não deixe de ver o gigante ‘relógio’ original em exposição. A Pedra do Sol é uma obra de arte do povo asteca e um símbolo do país, presente em diversos souvenirs.

pedra-do-sol

Vista panorâmica
Imagine subir no terraço de um prédio e ter uma vista em 360º de uma cidade que você ainda está conhecendo. Na Torre Latinoamericana é possível! De lá, dá para se ter uma ideia do tamanho da Cidade do México.

belas-artes
A ‘cereja do bolo’ é a visão completa que se tem do Palácio Bellas Artes, com destaque para sua abóboda colorida, em tons de laranja e amarelo. É um verdadeiro espetáculo! A dica do Fuja do Óbvio é: veja o palácio primeiro no chão, como aparece na foto acima, e depois suba para ver do alto, como na foto abaixo.

DCIM102GOPROG1480689.

Ruínas históricas… no centro da cidade!
O Templo Mayor é um daqueles lugares que valem a visita! Localizado no Zócalo, que é uma das regiões centrais da Cidade do México, é um conjunto de ruínas maias preservado em meio ao crescimento da capital.

templo
Você chega lá facilmente de metrô, saindo de várias regiões da cidade e fugindo do trânsito.

Lucha libre
Aquilo que você, em algum momento, viu na TV, não é mentira! No México, as lutas livres – para eles, luchas libres – são, realmente, uma atração frequente, tanto quanto é o futebol no Brasil. É daqueles típicos passeios onde se vê os nativos com suas famílias, curtindo uma mistura de esporte com encenação.

A energia que os mexicanos emanam durante as lutas é contagiante e, em poucos minutos você estará torcendo por algum dos ‘lutadores’ como se estivesse em uma final de Copa do Mundo.

Duvida? Olha só um dos vídeos que gravamos lá:


Gastronomia
A comida mexicana é boa demais! Poderíamos terminar nessa frase e já seria suficiente. Mas, vale a pena falar mais um pouco. Se você já comeu em algum restaurante mexicano no Brasil, sabe do que estamos falando. Se você gosta de pimenta, então estará no paraíso!

gastronomia
E não é lenda! Eles colocam pimenta até nas frutas! Mas, fique tranquilo que você encontrará opções para todos os tipos de paladar.

Se você gostou de saber que a Cidade do México tem todo esse potencial, a gente já te adianta: isso é só uma pequena parte de tudo que tem de bom para se ver, fazer e viver por lá. O Fuja do Óbvio está preparando um guia completo com tudo o que os mexicanos adoram e que você precisa conhecer naquela capital encantadora.

Acompanhe nossas novidades e siga a gente nas redes sociais para saber quando o Guia Especial Fuja do Óbvio – Cidade do México sairá do forno!

Abraços e vamos fugir!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s