DICAS

Uma dica para quem já sofreu para chegar ao aeroporto de Guarulhos

Oi pessoal,

Se você mora em São Paulo e tem o hábito de fazer viagens de avião, seja para dentro do Brasil ou para o exterior, talvez já tenha passado por um problema muito comum: o perrengue para chegar ao aeroporto de Guarulhos.

Cumbica, GRU, Guarulhos, Aeroporto Governador André Franco Montoro ou Aeroporto Internacional de São Paulo… seja lá como ele é chamado, chegar até ele é um desafio e deixa muitos viajantes desesperados quando o voo decola de lá em uma sexta-feira à noite, uma véspera de feriado ou qualquer outro dia normal.

Já perdemos voos depois de ficar por 4h no trânsito da Marginal Tietê a caminho do aeroporto e, recentemente, demoramos mais de 3h30 para ir do Butantã para Guarulhos em uma véspera de feriado (quando fomos para Barreirinhas e para os Lençóis Maranhenses, como contamos nesse post).

E depois de muito sofrer e quase desistir de algumas viagens somente pelo fato de precisar embarcar em Guarulhos, decidimos fugir do óbvio e esquecer as tentativas de chegar ao aeroporto dirigindo ou de pegar um táxi ou Uber. Foi então que resolvemos fazer todo o trajeto do Morumbi até lá de transporte coletivo.

E adivinhem só? Foi excelente! Levou pouco mais de 1h e, o melhor, custou apenas R$ 10,15 (para terem uma ideia, a última viagem para lá tinha custado mais de R$ 120 com a Uber!).

Entramos na estação Morumbi, da linha 9-Esmeralda da CPTM às 17h50 (em plena quarta-feira, véspera do feriado de Corpus Christi). Descemos em Pinheiros, onde pegamos a linha 4-Amarela do Metrô, com destino à Luz. Na estação República, fizemos a última baldeação, dessa vez para a linha 3-Vermelha, e fomos até o Tatuapé. Lá, dentro do próprio terminal de ônibus, que é integrado à estação, entramos no ônibus 257-São Paulo/Guarulhos, da EMTU, que custa R$ 6,15 e demorou cerca de 15 minutos para nos deixar na área de embarque do aeroporto.

Para ficar ainda melhor…
Desde o dia 4 de junho, a nova linha de trens da CPTM (13-Jade) com duas estações que dão acesso ao aeroporto já está em funcionamento em horário integral, facilitando ainda mais a chegada a Guarulhos.

A gente espera que essa dica te ajude a economizar tempo e dinheiro e faça com que você não fique tenso cada vez que seu cartão de embarque apresentar as letras GRU.

Ah, mas vale lembrar que essa opção é ótima para quem está com pouca bagagem.