#3 Fuja do Óbvio na Copa do Mundo: o que dizer sobre a Rússia?

Oi pessoal,

Esse é o post #3 de nossa série Fuja do Óbvio na Copa! E, excepcionalmente hoje, vamos fugir (sem trocadilho) um pouco das dicas de lugares para torcer pelo Brasil na Copa do Mundo. O motivo é simples: vamos refletir um pouco sobre a Rússia, esse país com tanto potencial, com tantas belezas e que, mesmo assim, consegue dar uma azedada rude.

No final da semana passada, o Itamaraty, que é nosso Ministério das Relações Exteriores, lançou o Guia Consular do Torcedor Brasileiro, que está disponível em versão imprensa e online, que você encontra aqui.

Na maior das boas intenções, o governo criou esse guia para evitar que os turistas brasileiros passem algum perrengue no país sede dos jogos. Estamos falando de mais de 60 mil pessoas com passagens compradas. É brasileiro pra caramba.

O material é muito bem feito, traz dicas úteis e importantes para ajudar os viajantes e para tornar a experiência o melhor possível. O problema é que algumas das sugestões do guia dizem coisas como: não portar bandeiras estrangeiras em praças e edifícios públicos, não se manifestar sobre temas sensíveis, como política e ideologia, e evitar demonstrações homoafetivas em ambientes públicos.

Obviamente, o Itamaraty agiu de maneira correta, buscando preservar os brasileiros e evitar que tenham problemas enquanto estiverem fora de seu país. Mas, a publicação deste guia nos leva à terceira dica que é: fuja da Rússia na Copa!

Assista os jogos e torça pelo Brasil em qualquer lugar onde você possa, no mínimo, segurar a nossa bandeira e gritar ‘gol’ bem alto!

Depois que a Copa terminar, a gente te conta o que tem de bom e fora do óbvio para fazer no país.

Fique atento aos próximos posts e vem com a gente que o hexa é nosso! Ah, e se você quiser indicar seu estado ou cidade e pedir alguma dica para acompanhar a Copa do Mundo fugindo do óbvio, é só comentar esse post.

Abraço e vamos fugir!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s