BRASIL SÉRIES

#1 Festas Juninas fora do óbvio: Minas Gerais

Oi pessoal,

Começamos hoje nossa nova série: Festas Juninas fora do óbvio. Serão três posts contando sobre as comemorações em diferentes regiões do Brasil: Santa Catarina, Minas Gerais e Mato Grosso do Sul.

Só de ver os estados de que falaremos, já dá pra perceber que, de fato, não serão apenas as típicas quermesses que a gente está acostumado. Não que elas não sejam ótimas. Aliás, você não pode deixar de ir em uma daquelas bem tradicionais, com bastante comida boa, vinho quente e brincadeiras para as crianças.

Agora, voltando à nossa série, o post de hoje será sobre Belo Horizonte, em Minas Gerais. Lá acontece, entre os dias 30 de junho e 9 de julho, o ‘Arraial de Belô’, na Praça da Estação, no centro da cidade. Além de ter muita comida boa, porque isso os mineiros fazem como ninguém, a festa é cheia de elementos culturais do estado.

E, o mais legal: rolam dois concursos, um municipal e um estadual, que escolhem as melhores quadrilhas apresentadas pelos grupos inscritos. É coisa de profissional, com diversão garantida para toda a família e entrada gratuita.

E é em Minas Gerais! Quem aí ama pão de queijo levanta a mão \o/

Se você é mineiro, corre pra lá! Se é de fora, aproveite essa excelente oportunidade de viajar para o estado com a melhor gastronomia do Brasil!

Fique atento aos próximos posts para saber como curtir as festas juninas de Floripa e Campo Grande.

Abraços e vamos fugir!

Anúncios

2 comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s