Descubra porque uma das praias mais bonitas do mundo vai ‘fechar as portas’

Oi pessoal,

Essa semana a gente publicou um conteúdo sobre a região de Emilia-Romagna, na Itália, que foi eleita como o melhor destino europeu em 2018 pela Lonely Planet. Está tudo contado aqui. Um dos motivos que fez o local ser escolhido foi, justamente, não ser popular e, por isso, pouco visitado.

Na contramão total deste conceito de regiões menos óbvias, que é exatamente o que a gente mais indica aqui, existem lugares no mundo que sofrem muito com o excesso de turistas e que, em alguns casos extremos, precisam fazer campanhas para que as pessoas deixem de visitá-los.

Esse é o caso de Maya Bay, a praia mais famosa da Tailândia, onde foi gravado o filme ‘A Praia (aquele com Leonardo DiCaprio). O lugar é um verdadeiro paraíso: água transparente, areia branca, falésias e muito mais.

Só que hoje, a média de visitantes é de 5 mil pessoas por dia. Você não leu errado, não. São 5 mil turistas todos os dias. Claro que a natureza não ia dar conta!

maya.jpg

Alguns especialistas dizem que quase 80% dos corais de Maya Bay correm risco de desaparecer por causa dos atritos causados pelas âncoras dos barcos que chegam à região.

Para tentar reverter essa situação, a praia ficará ‘fechada’ para turistas durante 4 meses (junho a setembro de 2018). E quando reabrir, terá novas regras para visitação.

Com tudo isso, a gente te convida a refletir: em um planeta desse tamanho, com tantos lugares ainda desconhecidos, será que a gente não consegue fugir do óbvio e conhecer outras regiões?

Estamos aqui para te ajudar a fazer exatamente isso!

Abraços e vamos fugir!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s