MUNDO

Quer conhecer a maior tirolesa do mundo? Você nem precisa de visto!

Oi pessoal,

Sim, a gente vai começar explicando o título: a maior tirolesa do mundo foi inaugurada recentemente. E, sim, ela fica fora do Brasil. Mas, para ir pra lá você não precisa de visto, só o passaporte já é suficiente. Bom, o passaporte e uma boa quantia de grana.

É que a maior tirolesa do mundo fica nos Emirados Árabes Unidos, lá na terra de alguns dos lugares mais caros do mundo, como Dubai e Abu Dhabi. O Brasil, por meio do Itamaraty, que é o nosso Ministério das Relações Exteriores, acertou um acordo com os Emirados Árabes e, desde 3 de junho de 2.018, os brasileiros não precisam mais de visto para entrar lá. E eles também têm acesso livre ao nosso país.

Continua sendo caro? Continua! Mas, pelo menos tem uma burocracia a menos, afinal, os pedidos de vistos para qualquer país, infelizmente, tendem a ser complexos e, em muitos casos, passam por um processo lento. Mas, vamos deixar isso para um outro post.

Voltando à tirolesa – que a gente queria conhecer hoje mesmo se fosse possível -, para você ter uma ideia do tamanho e da distância que ela percorre, imagine que são nada menos do que 28 campos de futebol. Isso mesmo: VINTE E OITO ESTÁDIOS! Tem coragem?

Ela parte do Jabel Jais, que é o ponto mais alto dos Emirados Árabes Unidos. São quase 2km acima do nível do mar! O trajeto de descida na tirolesa tem mais de 2,8km de extensão. Como era de se esperar, a atração entrou para o Guinness World Records.

maxresdefault

Aí a gente pergunta de novo: tem coragem?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s