BRASIL GUIAS

Vai fazer o que em Manaus?

Oi pessoal,

Quando programamos uma viagem que não seja para um roteiro dos mais populares, é comum ouvirmos de algum familiar ou amigo, com expressão de surpresa: ‘vai fazer o que lá?’. Foi exatamente assim com Manaus, no meio da Amazônia. Alguns foram além, e completaram: ‘cuidado com os jacarés, anacondas e macacos trombadinhas por lá!’. Convenhamos que seja muita inocência (pra não dizer coisa pior) pensar que em Manaus, uma região com mais de 2 milhões de habitantes, exista apenas florestas e animais querendo te devorar. ‘Ora, vou fazer o quê… o que mais gosto: turistar, explorar, conhecer e me surpreender’! E foi assim que nasceu o Guia Especial Fuja do Óbvio – Manaus | Amazônia.

ebookmanaus

No quesito ‘surpreender’, Manaus é nota 10! Se você já viu a localização da cidade em um mapa, bem no meio da imensa Amazônia e às margens do Rio Negro, certamente pensou que um repelente fosse item obrigatório para quem quer aproveitar ao ar livre.

Errou!

Lá não tem mosquito, e a explicação é científica. As águas do Rio Negro têm essa coloração escura devido a propriedades adquiridas da decomposição de matéria orgânica vegetal, e essas mesmas propriedades tornam a água ácida o bastante para impedir a proliferação dos mosquitos. Portanto, na maior parte da cidade, e em toda margem do Rio Negro, os mosquitos não serão um problema. Gostou da notícia? Tem mais!

Os manauaras, como são chamados os naturais de Manaus, são, seguramente, um dos povos mais simpáticos e receptivos do Brasil, e isso ficará evidente no táxi, nas bares, nos mercados… É fácil obter ajuda e informações pelas ruas ou conseguir companhia para conversar em um bar ou na praia. Isso mesmo, na praia. Apesar de estar a milhares de quilômetros do litoral mais próximo, Manaus possui algumas praias de água doce banhadas pelo Rio Negro, que são excelentes para se refrescar e tomar uma água de coco. As águas têm uma temperatura muito agradável e, a depender da época do ano e do nível do rio, uma grande faixa de areias brancas fica exposta para aproveitar o sol. A principal praia da cidade conta ainda com salva-vidas permanentes e rede de proteção aos banhistas, demarcando os locais seguros para nadar.

À noite, Manaus surpreende novamente! Diferentemente do que você possa imaginar, descobrirá uma cidade bastante eclética com ótimas opções noturnas, como já contamos aqui. Desde os tradicionais ritmos nortistas, como o forró e brega, até baladas de música eletrônica, sertanejo, rock, reggae ou uma orquestra sinfônica no famoso Teatro Amazonas. Tem pra todos os gostos! Já imaginou curtir a noite em um pub cheio de estilo e escutando rock de altíssima qualidade em plena capital amazônica? Provavelmente, não!

teatro.jpg

O Fuja do Óbvio foi até Manaus e se encantou com essa cidade surpreendente e de povo tão acolhedor! E para que você também possa viver essa experiência única, montamos um guia completo, com 70 páginas com tudo que a região tem de melhor para oferecer. São mais de 35 dicas e sugestões de passeios para aproveitar ao máximo os seus dias na capital amazonense e montar um roteiro incrível e fora do óbvio, que vai deixar todos de queixo caído quando você responder àquela fatídica pergunta: ‘Vai fazer o que em Manaus?’.

ebookmanaus

Abraços e vamos fugir!

Anúncios

um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s