DICAS

Quando o feriado é só em SP, dá para fugir do óbvio em… SP!

Oi pessoal,

Dia 9 de julho é uma segunda-feira e é feriado no estado de São Paulo. Para quem mora aqui (é o caso do Fuja do Óbvio) é uma oportunidade de viajar. A gente, por exemplo, vai dar uma fugida para um lugar muito legal e praticamente desconhecido, no meio das serras de Minas Gerais, mas contaremos os detalhes em breve – com direito a roteiro completo e muitas fotos.

Mas, se você não vai viajar no feriado em que se celebra a Revolução Constitucionalista (que a gente não vai explicar aqui para não fugir do foco, mas vamos deixar um link no final do post para caso você queria ler mais sobre essa data tão importante para nós, paulistas), o Fuja do Óbvio tem uma dica para curtir um local muito tradicional e conhecido de São Paulo, mas com um foco totalmente diferente e que pode te surpreender: o Parque do Ibirapuera.

Imenso, democrático e histórico, o Ibira faz parte da vida dos paulistanos e de muitos turistas que conhecem a cidade, afinal, são mais de 200 mil visitantes toda semana. Mas, em 2.018 o nosso cartão postal ganhou um projeto chamado Ibira Walking Tour.

Durante mais de 2 horas, os participantes visitam o interior dos monumentos históricos que ficam dentro do parque, como o Auditório e o Pavilhão Japonês (você sabia que tem um Pavilhão Japonês no Ibira?), além de passar pelas áreas de lazer do parque e ouvir mais sobre sua história.

images

Você paga R$ 29,90 e tem acesso a museus como MAM (Museu de Arte Moderna) e MuseuAfro, além de um piquenique no final do passeio. Existem preços especiais para jovens até 17 anos e idosos. As crianças não pagam e os gringos contam com guias bilíngues.

Programe-se para o sábado, dia 7 de julho, afinal, o Ibira Walking Tour acontece às quartas e sábados, às 10h e às 14h30. Para reservar seu passeio, é só acessar o site do projeto.

Ah, e como prometemos lá no começo do post, nesse link você pode encontrar um pouco mais sobre a história da Revolução Constitucionalista, que foi o motivo da criação do feriado de 9 de julho.

Abraços e vamos fugir!

Anúncios

2 comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s