Por que visitar Machu Picchu se é um lugar tão óbvio?

Oi pessoal,

Se você já é um leitor do Fuja, sabe que a gente acredita que toda viagem vale a pena. Gostamos de visitar, conhecer e indicar lugares que fujam do óbvio, dos pontos turísticos que todos procuram e daquelas filas imensas cheias de viajantes. Mas, a gente tem a certeza de que a cultura e os locais mais famosos devem ser respeitados e valorizados.

Se você ainda não era nosso leitor, agora já sabe 😉

Por mais que Paris seja repleta de lugares incríveis e quase inexplorados, você precisa ir à Torre Eiffel. Não se atreva a ir a Roma e não passar pelo Coliseu. Mesmo que precise encarar 6 horas de fila, vá! Depois, você vai conhecer as ruelas desconhecidas da capital italiana. Se seu amigo gringo vier ao Rio de Janeiro e você não levá-lo ao Cristo Redentor, certamente a viagem dele será incompleta.

Dito tudo isso, fica claro: fuja do óbvio, mas também conheça os lugares turísticos, pois são importantes e inesquecíveis. E aí, a gente começa a responder a pergunta do título desse post: por que conhecer Machu Picchu se é um dos lugares mais visitados de todo o mundo?

shutterstock_525826249-1170x731

Primeiramente, Machu Picchu é uma das sete maravilhas do mundo moderno. Se você puder, visite os sete. Em segundo lugar, infelizmente, Machu Picchu tem os dias contados. Diversos estudos apontam que as ruínas incas podem desaparecer devido às mudanças climáticas do nosso planeta. E terceiro: o lugar é um espetáculo de rara beleza e está no Peru, ‘colado’ no Brasil. É fácil e com preço acessível.

ancient-clouds-historical-site-90597

Agora, o principal – e isso vale para qualquer viagem: se você está com vontade de ir, vá! O importante é ser feliz, sendo óbvio ou não. Então, vamos todos para Machu Picchu.

Valeu!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s