Tem mãos gigantes chamando a atenção por aí… e não são aquelas do Vietnã

Oi pessoal,

As esculturas de mãos gigantes estão, realmente, em alta no mundo. Recentemente, contamos nesse post sobre a Cau Vang (ou Ponte Dourada), que é um novo ponto turístico inaugurado do Vietnã e que chama a atenção pela beleza e grandiosidade.

DnfUHx6U8AAck_6

E hoje, vamos falar sobre outras mãos, mas, dessa vez, na Europa. E, infelizmente, elas não foram criadas apenas pela beleza ou pela arquitetura. Estamos falando do projeto ‘Support’, que consiste em duas grandes peças brancas que saem do Grande Canal para apoiar um hotel em Veneza.

O objetivo do artista italiano Lorenzo Quinn foi mostrar à população mundial que a cidade corre graves riscos de desaparecer devido às mudanças climáticas que afetam o mundo e sobem os níveis dos oceanos. Segundo a Universidade de Harvard, até 2100 diversas ilhas e regiões costeiras terão desaparecido se as coisas não mudarem.

mao-gigante

Instaladas em 2017, as mãos do projeto ‘Support’ ainda podem ser vistas em Veneza. Se estiver por lá, aproveite para fazer esse passeio bem fora do óbvio e refletir sobre nosso papel na mudança que nosso planeta merece para continuar existindo como o conhecemos.

Valeu, abraços!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s