DICAS

O que fazer para fugir do óbvio no aniversário de São Paulo?

Oi pessoal,

Na próxima sexta-feira, dia 25 de janeiro, a maior cidade do Brasil completa 465 anos. Ao mesmo tempo em que São Paulo é uma metrópole gigante e cosmopolita, ela esconde vários segredos e cantos que permitem ‘se perder’ por aqui.

Se você é paulistano ou se mora na cidade, tem uma série de opções para curtir o feriado prolongado – sim, no aniversário de SP é feriado na capital paulista – e se você vai turistar por aqui, também pode curtir passeios diferentes.

Então, o Fuja do Óbvio selecionou três dicas para uma diversão infalível: uma para o dia, uma para a noite e uma gastronômica.

COMECE O DIA NO…
Parque Villa-Lobos

Provavelmente, quando se fala em parque de São Paulo, imediatamente você pensa no Ibirapuera. Pudera, afinal é um lugar incrível e é um dos nossos principais pontos turísticos. Mas, se você quiser andar de bike ou skate, praticar esportes dos mais variados (do tênis ao futebol de areia), se divertir com seu cachorro e ainda curtir alguns food trucks com comidas saudáveis e algumas porcarias, reserve o dia para curtir o Parque Villa-Lobos. Aproveite para conhecer o Orquidário Ruth Cardoso.

parque-villa-lobos-sp-3657700114Parque Villa-Lobos
Av. Prof. Fonseca Rodrigues, 2001 – Alto de Pinheiros – São Paulo
http://www.ambiente.sp.gov.br/parquevillalobos.

SE ALIMENTE MUITO BEM NO…
Fôrno

Assim mesmo, com acento no o. O Fôrno é um restaurante escondidinho, numa região boêmia de São Paulo, perto da Praça Roosevelt e do Mackenzie. Pense em pratos deliciosos, com bebidas especiais e sobremesas de dar água na boca. Além disso, em um clima underground que torna tudo mais interessante.

As fotos abaixo são da nossa última visita. Servem para você já começar a pensar no que vai comer.

Fôrno
Rua Cunha Horta, 70 – Consolação – São Paulo
http://www.fornosp.com.br

TERMINE O FERIADÃO NO…
Bar dos Arcos

Imagine um bar ‘secreto’ no subsolo do Theatro Municipal. Só por esse motivo, já valeria a visita. Mas, o Bar dos Arcos é muito mais do que apenas ‘uma localização’. A arquitetura de pedras unida ao cardápio e à música ao vivo transformam o local em uma atividade noturna imperdível para quem passa por São Paulo.

arcos-37Bar dos Arcos
Praça Ramos de Azevedo, s/n – São Paulo
http://www.facebook.com/bardosarcos

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s