Isla Catalina: por que escolher a ‘segunda opção’ em Punta Cana?

Um dos roteiros mais procurados do Caribe atualmente é Punta Cana, na República Dominicana. Seja por suas belezas naturais, por seus resorts de luxo ou pelo seu charme incomparável, a cidade é destino fácil para casais em lua-de-mel, para amigos que querem diversão e para aqueles que desejam se encantar com as águas cristalinas típicas da América Central.

Aproveitando excelentes preços, o Fuja do Óbvio embarcou para lá, com destino a um dos melhores hotéis da cidade, o Meliá Caribe Beach – que, aliás, recomendamos fortemente. Depois de muita pesquisa sobre o que fazer em um lugar tão óbvio, fechamos os passeios, mas com uma grande dúvida: visitar a famosa Isla Saona ou a preterida Isla Catalina.

Certamente, se procurar na internet ou perguntar a um guia turístico ou a algum amigo que já esteve em Punta Cana, vão te indicar a Saona. É mais famosa, mais badalada e traz consigo a ‘lenda urbana’ de ter servido de locação para as gravações do filme ‘A Lagoa Azul‘.

A Catalina, por sua vez, será sempre descrita como: uma ilha menor, menos conhecida e com menos opções de lazer. Adivinhem qual escolhemos? Exatamente essa que fugia do óbvio!

Isla Catalina_1

Por que visitar a Isla Catalina?
Primeiramente, não encontramos muitas informações sobre a Isla Catalina em nossas buscas, ainda no Brasil. Tão pouco imagens que demonstrassem sua beleza. Então, nossa curiosidade estava a mil.

E as surpresas foram de tirar o fôlego!

Águas cristalinas, paradas para mergulho e snorkel sem centenas de pessoas ‘disputando’ o espaço entre os peixes, beleza natural preservada, opções gastronômicas simples, mas deliciosas, e uma praia limpa e calma. Essa descrição nos teria feito escolher a Catalina antes mesmo de embarcar para a República Dominicana.

Se você duvida, a gente mostra do que estamos falando com as fotos a seguir:

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s