O que fazer em Montreal? Confira 14 atrações imperdíveis!

Quem segue o @fuja.do.obvio no Instagram, sabe que fizemos uma road trip pelo Canadá e pelos EUA recentemente. Nosso destino inicial foi a cidade canadense de Montreal, responsável pela primeira – e incrível – impressão sobre esse país que já se tornou o preferido da lista.

São tantas as coisas para se fazer em Montreal, que você poderia, facilmente, reservar de 5 a 7 dias para conhecer a cidade. Mas, não se preocupe! Se o seu tempo estiver mais apertado, você consegue, em 2 ou 3 dias, visitar alguns dos lugares que vão te deixar apaixonado por lá.

Então, vamos ao que interessa!

O que fazer em Montreal
Para que você tenha liberdade de decidir o que mais te agrada entre as muitas opções de passeios em Montreal, vou listar tudo aquilo que fizemos e, o principal, vou ilustrar com fotos e vídeos para que você possa ter uma ideia melhor do que estou dizendo.

Place d’Armes
Importante dizer: Montreal tem o francês como idioma principal, mas praticamente todo mundo fala inglês, então você vai conseguir se virar tranquilamente.

Place D'Armes -  Montreal_fdo.JPG

Assim como muitas cidades no mundo, Montreal tem sua Praça de Armas (ou Praça Principal). Não se espante se encontrar carruagens para um passeio pela região.

Place d’Arts
A cidade respira arte e cultura e, por isso, você vai perceber o cuidado dedicado às regiões com maior expressão artística e cultural. Passeie pela Place d’Arts sem se preocupar com o relógio. Aprecie cada esquina, cada instalação e cada manifestação. Vale cada segundo!

Catedral Notre-Dame
As cidades de cultura e influência francesa têm suas catedrais Notre-Dame, assim como Paris. Montreal, Ottawa e Québec City não são diferentes.

Notre-Dame montreal_fdo.JPG

Place Jacques Cartier
Jardins extremamente bem cuidados, música entoada em violinos e saxofones, artistas de rua fazendo caricaturas e muitas opções gastronômicas para todos os bolsos e gostos. A Place Jacques Cartier é o coração de Montreal (ou um deles, se é que isso é possível).

La Grand Roue de Montreal
A região portuária (ou Old Port) de Montreal é linda, revitalizada, segura e encantadora – a qualquer hora do dia. Um passeio de roda gigante vai te proporcionar uma vista incrível da cidade.

Old Port

Não é só a roda gigante que torna Old Port um lugar de vibe incrível. Por ali você encontra o mercado central, uma série de opções de feiras livres com artesanato local, restaurantes, bares, uma praia artificial e muita gente de todo lugar do mundo, principalmente na hora do pôr-do-sol, que conto no próximo tópico.

DSC01352.JPG

Clock Tower Beach
Aproveite a visita ao Old Port para caminhar pela riverwalk de Montreal e admirar as aves, as embarcações e as pessoas curtindo o entardecer em família ou com os amigos. Na hora do pôr-do-sol, desfrute do clima incomparável da região de Clock Tower Beach.

DSC01412.JPG

Parque Olímpico
Montreal foi sede dos Jogos Olímpicos de Verão de 1976 e, diferentemente de outras cidades, não abandonou seu parque olímpico, mas, ao contrário, estruturou ali uma torre com 165 metros de altura, que permite aos visitantes ver a cidade de ângulos privilegiados. A região ainda conta com aquário, estádio e museu.

Jardim Botânico

Bem ao lado do Parque Olímpico está o Jardim Botânico de Montreal, que garante aos visitantes cenários de tirar o fôlego, com muita vegetação nativa, vida animal e bosques e jardins temáticos, como os orientais.

St. Joseph’s Oratory
Independentemente de sua religião, vá! Isso, aliás, vale para tudo! Quando estamos em um país diferente, com uma cultura diferente, sempre aproveitamos para visitar igrejas, templos, sinagogas, mesquitas e qualquer outro tipo de construção religiosa. Em geral, reservam grandes surpresas arquitetônicas e históricas.

A imponência do St. Joseph’s Oratory, sua beleza e sua localização privilegiadas fazem valer cada um dos degraus que você precisará subir para chegar ao seu topo.

Île Sainte-Hélène e Île Notre-Dame
Localizadas no rio Saint Lawrence, ‘no meio’ de Montreal, as ilhas artificiais contam com parques de diversão, cassino e muito mais. Entre as atrações, não deixe de conhecer o Biosphère, um museu ambiental, com estrutura metálica e atividades imperdíveis para turistas de todas as idades.

Habitat 67
No caminho para as ilhas, aprecie a estrutura arquitetônica do Habitat 67, uma espécie de condomínio de luxo com casas sobrepostas em formato de caixas de papelão.

DSC01493.JPG

E aí, vamos para Montreal?

Anúncios

2 comentários sobre “O que fazer em Montreal? Confira 14 atrações imperdíveis!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s