#5 O que fazer em BH? Curtindo a noite em Belo Horizonte

Já mostramos nessa série muitas opções para os turistas aproveitarem os dias na capital mineira. Desde os que não abrem mão da prática de esportes e contato com a natureza e os turistas loucos por história e arquitetura, até os que procuram sabores novos e experiências gastronômicas diferentes… a essa altura todos já encontraram um bom motivo para fugir do óbvio em Belo Horizonte. Mas, nós não terminamos ainda! Se depois desses dias agitados te sobrar alguma energia no corpo, vai querer saber como é a vida noturna dessa cidade surpreendente.

Desde já é bom destacar que os mineiros não ‘brincam em serviço’ quando o assunto é celebrar com os amigos. Há quem diga até que são difíceis de ‘acompanhar’ ou sem limites, mas se você encarar o desafio, é bem possível que comece a noite em um dos incontáveis bares da capital, siga para uma balada e termine a noite comendo um mexidão no Chopp da Fábrica ou um espaguete do Bolão, já citados aqui anteriormente. A diversão é cortesia da casa!

Vem com a gente e confira onde celebrar a noite em Belo Horizonte.

Amadoria

Em uma linda, alegre e aconchegante casa no bairro Floresta fica o espaço colaborativo para revelar e fortalecer relações, onde o compartilhamento faz parte do dia a dia. A casa é um lugar de encontros, que busca gerar conexão genuína nos três níveis: o indivíduo consigo mesmo, com o outro e com o universo. Além das experiências diurnas incríveis, a Amadoria oferece uma noite regada a muito blues toda segunda quinta-feira do mês e jazz de ótima qualidade na última quinta! 

Confira programação completa no site.

Endereço:
Rua Mucuri, 325 – Floresta – Belo Horizonte

Night Market

Funciona em um rooftop com uma vista incrível e foi inspirado nas feiras conceituais noturnas de Londres e Nova York. Com toda a ambientação pensada para aproveitar ao máximo a vista, a casa proporciona uma experiência única aos visitantes com música boa, bar de drinks e fingerfoods.

Consulte programação no site.

Endereço:
Rua Wilson Rocha Lima, 25 – Estoril – Belo Horizonte

Major Lock


Tradicional na capital mineira desde 1992, a casa tem decoração descontraída no estilo underground e recebe semanalmente shows de rock de bandas independentes e covers. 

Horário de funcionamento:
Segunda: 22h às 4h
Quarta a sábado: 22h às 4h

Endereço:
Rua Major Lopes, 729 – São Pedro – Belo Horizonte         

Lord Pub

A casa oferece shows de rock, sinuca, drinks, cervejas e opções gastronômicas. A programação musical do pub varia conforme o dia da semana e é divulgada no site do Circuito do Rock.

Horário de funcionamento:
Quinta a sábado: 21h às 5h
Domingo: 19h às 2h

Endereço:
Rua Viçosa, 263 – São Pedro – Belo Horizonte

Jack Rock Bar

É outro bar do Circuito do Rock e oferece uma experiência muito semelhante ao Lord Pub, com muito rock’n roll, cervejas, drinks variados e mesas de sinuca no ambiente com decoração temática.

Horário de funcionamento:
Quarta e quinta: 21h às 3h
Sexta e sábado: 21h às 5h
Domingo: 20h às 3h

Endereço:
Av. do Contorno, 5.623 – Funcionários – Belo Horizonte

Clube Chalezinho

No mesmo local funciona também, em horários e ambientes diferentes, o Jabu, uma drinkeria a céu aberto, e o Quintal do Chalé. A casa conta com uma programação variada e embala as noite mineiras com muito alto astral e gente bonita.

Jabu Drinkeria
O anexo funciona de quarta a domingo, a partir das 18h, e é ideal para quem quer um programa intermediário entre um bar e uma balada.

Quintal do Chalé
Inspirado nos mercados de arte e comida de rua das grandes capitais do mundo, o espaço democrático funciona em dias específicos, oferecendo happy hours, feiras de vinho, cervejas artesanais e food trucks.

Consulte programação completa no site.

Endereço:
Av. Professor Mário Werneck, 530 – Buritis – Belo Horizonte

Observatório

O famoso ‘berço’ dos gordinhos mais queridos do Brasil – a dupla Cesar Menotti & Fabiano -, o Observatório está em funcionamento há mais de 10 anos. A casa funciona em um local alto, bem em frente à icônica Torre Alta Villa, e suas paredes de vidro proporcionam uma bela vista da cidade. Com programação musical variada, o local é conhecido por suas baladas sertanejas e pelas festas de samba, pop rock, MPB e forró.

Consulte programação no site.

Endereço:
Rua Sen. Milton Campos, 230 – Vila da Serra – Nova Lima

The House Food & Fun

O lugar com decoração temática relacionada a filmes, desenhos, séries e artistas oferece opções de entretenimento, ampla seleção de drinks e comida boa. Para os amantes de jogos é possível reviver clássicos do Super Nintendo e Nintendo 64, por exemplo, enquanto se diverte com os amigos.

Horário de funcionamento:
Terça e quinta: 18h à 0h
Sexta a sábado: 18h à 0h30
Domingo: 12h às 17h

Endereço:
Av. do Contorno, 5.727 – Funcionários – Belo Horizonte

NaSala

A casa é parte da vida noturna de Belo Horizonte há quase 20 anos e é famosa pelas atrações nacionais e internacionais do dance e house music. Além do endereço fixo no Ponteio Lar Shopping, programações especiais produzidas e promovidas em locais diversos também dão fama ao local.

Consulte programação completa pelo facebook.

Horário de funcionamento:
Quinta a sábado: 23h às 6h

Endereço:
Ponteio Lar Shopping – BR-356, 120 – Santa Lucia – Belo Horizonte

Jângal

Com a proposta de criar um ambiente de jardim com toques de arte e cultura, a casa conseguiu desenvolver um local muito agradável para apreciar um dos vários drinks do cardápio em constante mudança.

Horário de funcionamento:
Terça e quinta: 18h à 1h
Sexta: 18h à 1h30
Sábado: 14h às 1h30
Domingo: 14h às 22h

Endereço:
Av. do Contorno, 5.727 – Funcionários – Belo Horizonte

Gilboa

Localizado no coração do polo boêmio da rua Pium-í, na Zona Sul de BH, o local oferece muita música com programação semanal fixa e noites regadas a bons drinks e porções variada.

Horário de funcionamento:
Quarta: 21h às 2h
Quinta: 20h às 2h
Sexta: 21h às 3h
Sábado: 15h às 3h
Domingo: 19h às 3h

Endereço:
Rua Píum-I, 772 – Sion – Belo Horizonte

Meet Me at the Yard

A casa localizada no bairro de Lourdes possui um charmoso quintal, bar e restaurante abertos e, nos fundos, um cinema ao ar livre. Muita música, fliperama e exibição de filmes e séries completam a experiência regada a coquetéis clássicos e exclusivos, e cozinha do pacífico.

Horário de funcionamento:
Terça e quarta: 18h à 0h
Quinta e sexta: 18h à 1h
Sábado: 15h à 1h
Domingo: 15h às 23h

Endereço:
Rua Curitiba, 2.578 – Lourdes – Belo Horizonte

Anúncios

Um comentário sobre “#5 O que fazer em BH? Curtindo a noite em Belo Horizonte

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s