O que fazer em Ottawa? 11 atrações para curtir em um dia na capital do Canadá

Provavelmente você já se confundiu quando alguém te perguntou, de surpresa, qual é a capital do Canadá. Relaxa, você não é o único! Ottawa não é a cidade mais popular do país, nem a mais conhecida. Mas, adivinhe só? Ela é surpreendentemente espetacular!

Falar sobre as cidades que fazer parte de ‘French Canada‘, que é o lado do país banhado pelo Oceano Atlântico e que fala francês, é sempre um prazer, afinal, os cenários são de tirar o fôlego e as atrações são incríveis para qualquer perfil de turista.

Então, depois de uma visita a Ottawa, resolvemos compartilhar com vocês as nossas experiências, com dicas do que fazer na cidade. Tudo o que você vai encontrar aqui foi feito por nós.

O que fazer em Ottawa

Cada ponte ou mirante de Ottawa servirá como uma excelente opção para você admirar a cidade. Então, não se atreva a ir para lá sem a carga da câmera completa, pois você vai se arrepender.

o que fazer em ottawa.JPG

St. Andrews Church
Em diversas cidades canadenses você vai encontrar unidades da igreja presbiteriana St. Andrews, mas, nenhuma delas terá uma arquitetura tão incrível quanto a de Ottawa, afinal, em que outro lugar você verá um construção ‘clássica’ que ‘penetra’ um prédio comercial dos mais modernos?

St. Andrew'sChurch1.JPG

Parliament Hill
A principal e mais imponente construção de Ottawa, o Parliament Hill é um conjunto de obras de arquitetura gótica que contempla o parlamento do Canadá e outras instituições, como a Biblioteca Nacional.

Parliament Hill.JPG

Você pode visitar os prédios gratuitamente, com tours guiados em francês e inglês. Uma dica importante: se você não fala francês, não escolha o tour neste idioma. Para ganharmos tempo, optamos por não esperar o guia que falava inglês. Isso prejudicou nosso entendimento sobre tudo o que era dito lá dentro.

National War Memorial
Um memorial em granito, em homenagem às vítimas canadenses e aos soldados nacionais que serviram a 1ª Guerra Mundial. Localizado em uma bela praça que fica praticamente em frente ao Chateau Laurier, na região central de Ottawa, o National War Memorial possui uma troca de guarda que vale a pena admirar.

Resultado de imagem para national war memorial ottawa

Rideau Canal
Beleza, já está ficando até chata essa puxação de saco que a gente tem com o Canadá, mas como não amar um país em que um simples canal aquático é incrível? O Rideau Canal, localizado bem no centro de Ottawa, rodeado de todos os principais pontos turísticos da cidade, é uma espécie de elevador que facilita a movimentação de embarcações que precisam ‘subir’ ou ‘descer’ para o Rio Ottawa.

Rideau Canal.JPG

Além de ser considerado patrimônio da UNESCO, o canal lindo de se ver e admirar no calor, fica incrível quando está congelado no inverno e vira o maior ponto de patinação do mundo, com quase 8km de extensão. Ou seja, vá conhecer em qualquer época do ano.

Chateau Laurier
A poucos metros do parlamento e das principais construções de Ottawa e bem próximo do Rideau Canal e do Major’s Hill Park (já deu para perceber que em Ottawa os principais pontos para visitação estão bem perto um do outro) você vai encontrar o Chateau Laurier.

Chateau Laurier.JPG

A linda e imponente construção, nada mais é do que um hotel de luxo, da rede Fairmont, famosa no Canadá – eles são donos do principal hotel de Québec City, o Chateau Frontenac, que você encontra nesse post aqui.

Byward Market
Uma espécie de distrito, com mercadão, feiras, bares, restaurantes, pubs, shoppings e muito mais. O Byward Market funciona para todos os momentos do dia, do café da manhã até a madrugada.

Para quem gosta de fotos em placas com o nome da cidade, é lá que você vai encontrar uma grande ‘Ottawa‘, com as cores do Canadá.

Resultado de imagem para byward market ottawa

Na região, aproveite para provar cervejas artesanais em um dos muitos brew pubs disponíveis. Escolhemos o The Red Lion e comemos uma das melhores porções de nachos da vida, com chopps e cervejas de fabricação própria.

Major’s Hill Park
Poderíamos escrever uns 15 parágrafos para descrever o Major’s Hill Park e ainda assim, não seria suficiente. Então, vou lançar um desafio: vou escrever apenas um parágrafo e, a inda assim, você vai querer visitar o parque. Lá vai:

Imagine um lugar lindo, que fica sobre o Rideau Canal, ao lado da Catedral Notre-Dame e do National Gallery of Canada, com vista privilegiada para o parlamento, para o Rio Ottawa e o Napean Point. Acrescente a isso belos jardins, mirantes, estátuas e lugares para comer, beber e curtir o dia.

 

Catedral Notre-Dame
É claro que a capital de um país que teve grande parte de sua colonização oriunda da França, tem o francês como um dos idiomas oficias e tem, inclusive, sua capital localizada em uma região conhecida como ‘French Canada’, não poderia deixar de ter sua Notre-Dame. Bem próxima ao Major’s Hill Park está a catedral canadense.

Notre-Dame.JPG

National Gallery of Canada
Bem em frente à Catedral Notre-Dame e à famosa escultura em forma de aranha, fica a National Gallery of Canada que, como o próprio nome diz, é uma das principais galerias de arte do país.

Além de uma arquitetura composta por muito vidro e um pé direito altíssimo, que chama a atenção de todos, o espaço conta com mais de 30 mil obras de artistas canadenses e de outros lugares do mundo.

Napean Point
Todas as atrações que citamos até agora, foram visitadas em um mesmo dia. Por mais que pareça corrido, é o suficiente. Fizemos um longo e detalhado passeio matinal surpreendente (que contamos no item abaixo), depois estivemos em cada um dos lugares sem pressa.

Almoçamos, paramos na região do Byward Market para degustar cervejas artesanais, fizemos tours e, finalmente, chegou o momento do por-do-sol, que não poderia ser em outro lugar que não fosse o Napean Point. O lugar, que é uma espécie de mirante, tem uma vista privilegiada de todos os principais pontos de Ottawa.

Napean Point.JPG

O que fazer em Ottawa (um plus de qualidade incomparável)

Parc Jacques Cartier
Nunca vimos nada parecido com o que o Parc Jacques Cartier nos ofereceu em nossa última visita a Ottawa. Uma exposição de ‘esculturas’ feitas de plantas, de uma delicadeza, cuidado e qualidade incomparáveis. Mais de 30 obras imensas, repletas de detalhes.

Parte da mostra MosaiCanada 150, infelizmente, a exposição é sazonal. Então, não se esqueça de confirmar se durante sua visita as esculturas estarão por lá. Dá uma olhada nas fotos para entender do que estamos falando:

E aí, já se apaixonou por Ottawa?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s