Tudo sobre French Canada: o que fazer no lado francês do Canadá

Antes de começarmos esse post, nunca é demais reforçar: somos muito fãs do Canadá. Se você já conhece o país, sabe que é difícil não se apaixonar. Se você ainda não conhece, inclua-o na sua wishlist e vá para lá o quanto antes.

Um lugar com opções para todos os gostos, com uma população receptiva, hospitaleira e educada. Não se iluda achando que lá só tem neve e frio. Nós, por exemplo, fomos no verão para região francesa, também conhecida como French Canada, e pegamos lindos dias de muito sol.

E é sobre isso que vamos falar aqui: o que fazer em na parte francesa do Canadá. O país tem duas grandes cidades: Vancouver, na região banhada pelo Oceano Pacífico, e Toronto, que apesar de não ter o francês como idioma principal, é uma região que te leva direto às cidades como Ottawa, Québec City e Montreal.

mon2.jpg

O que fazer em French Canada?
É importante destacar que esse é um post que reúne outros conteúdos publicados aqui recentemente. Então, além de dicas, vamos linkar muitos conteúdos que vão te ajudar a se apaixonar por essa região incrível. E vamos te contar exatamente como vivemos os nossos dias no Canadá.

Chegando ao Canadá por Montreal
Saímos do Brasil em um voo da Aeromexico, com escala na Cidade do México, e, depois de algumas horas, chegamos a Montreal. Aqui, vale destacar: em toda nossa viagem pelo Canadá, ficamos hospedados em casas reservadas pelo Airbnb. É algo que recomendamos não apenas pela economia de grana, mas também pelo fato de você viver algumas experiências locais, como ir ao mercado e comprar sua própria comida como fazem os nativos.

DSC01211.JPG

Montreal é uma cidade linda, com ares de filme. Por lá, você pode se encantar com as belezas arquitetônicas, se perder na riverwalk e andar de roda gigante com uma vista impressionante da cidade.

grand roue - fdo.JPG

No post ‘O que fazer em Montreal? Confira 14 atrações imperdíveis!‘, você encontra todas as dicas sobre o que fazer em Montreal, incluindo os passeios na Biosphère, que fica em uma ilha artificial ‘no meio’ da cidade, além de detalhes sobre o Parque Olímpico, que é indispensável em sua visita.


Québec City: a cidade mais bonita do mundo
Me julguem os amantes de qualquer outra cidade do mundo, mas não existe nada que supere Québec City. Nada! É difícil expressar em palavras tudo o que se vê, vive e sente nessa cidade ‘dividida’ entre o velho e o novo.

DSC01536.JPG

Você vai se sentir em um filme, sem sombra de dúvidas. Castelos, construções de tirar o fôlego, ruas que transportam diretamente ao passado, casas e tabernas de pedra estão entre as obras que você vai encontrar em cada esquina.

Nesse post ‘Québec City: o que fazer na cidade mais bonita do mudo?‘, é possível ter uma ideia de quão impressionante é esse lugar. E não bastasse ser uma cidade incrível, com uma vibe de outro mundo, Québec City ainda é próxima de outra atração que nos deixou encantados: Montmorrency Falls, uma queda d’água de 83 metros de altura, no caminho entre a cidade e o Canyon Saint-Anne.

DSC01822.JPG

Depois de ver as fotos e as informações sobre Québec, acho que você vai começar a procurar passagens aéreas.

Ottawa: a capital mais charmosa do mundo
Se Québec City é a cidade mais bonita do mundo, saiba que Ottawa é a capital mais charmosa. Poucas pessoas sabem, mas esta é a capital federal do Canadá.

DSC02134.JPG

Repleta de construções imponentes (sempre abertas à visitação, com tours em inglês e francês), a cidade é dona de uma aura surpreendente. Museus, canais, praças, monumentos e igrejas tornam a cidade atraente a viajantes de todos os estilos.

Nesse post ‘O que fazer em Ottawa: 11 atrações para curtir em um dia na capital do Canadá‘, você encontra muitas dicas, inclusive sobre um dos jardins mais incríveis e bem cuidados que já vimos, além de fotos de um pôr-do-sol de encher os olhos.

Toronto: não é ‘French’, mas é f*da!
A mais populosa cidade do Canadá está localizada às margens do Lago Ontario. Toronto é uma das cidades mais democráticas pelas quais passei – e olha que conheço Amsterdam, hein!

CWII1763.jpg

São tantas atrações, segredos e encantos, que você só corre um grande risco: não querer voltar de lá nunca mais!

E você, já conhece o Canadá? Conta pra gente nos comentários.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s