Detroit: um improvável destino no norte dos Estados Unidos

Quando decidimos que Detroit seria parte de nosso roteiro nos Estados Unidos, ouvimos de muita gente: ‘mas, o que vocês vão fazer em uma cidade fantasma?’. Sim, foi-se o tempo em que a cidade era o centro tecnológico e empresarial das Américas.

Berço do mercado automotivo, abrigando sede das grandes montadoras americanas, como General Motors e Ford, Detroit, assim como o próprio segmento de veículos, entrou em colapso.

Na periferia, onde nos hospedamos, a poucos quarteirões das regiões principais, são muitas as casas abandonadas, sendo que algumas estavam à venda por apenas US$ 1. Isso mesmo, um dólar! Mas, quando você pesquisar o valor das dívidas, entenderá o motivo da ‘promoção’.

DSC02570.JPG

História à parte, voltemos ao que importa: afinal, o que fazer em Detroit? A gente, como sempre, encontrou! A cidade conta com uma riverwalk às margens do Rio Detroit (com água em tons lindos de azul), por cuja qual se chega à sede da GM (que conta com um museu repleto de modelos, não apenas da Chevrolet, mas de várias marcas) e aos principais pontos da região central.

DSC02568.JPG

Foi a primeira vez que utilizamos patinetes compartilhados por aplicativo e a experiência foi incrível! A praça principal, Campus Martius Park, conta com uma mini praia. Isso mesmo, tem areia, cadeiras de praia e muito mais!

PYKE9543.JPG

Não deixe de conhecer o ‘bike-bares’, que são como carrinhos nos quais as pessoas pedalam e, ao mesmo tempo, podem beber drinks. A foto abaixo ilustra bem.

Resultado de imagem para bike bar detroit

E, por fim, a principal atração de Detroit: o Museu Henry Ford! Indescritível, gigante, completo, emocionante! Essas são apenas algumas das inúmeras palavras que poderíamos usar para falar sobre esse lugar.

Justamente por ser um lugar improvável, Detroit foi incrível!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s