Se alguém te convidar para tomar licor de merda… aceite!

Por mais estranho que este título possa parecer, é a mais pura verdade! Mas, calma que vamos explicar. Estivemos recentemente em Curitiba e, por uma dessas coincidências da vida, encontramos um casal de grandes amigos que estavam passando férias por lá.

E, em um dos dias em que estávamos fazendo muitas coisas legais com o Leny e a Maitê – que são ótimas companhias, aliás – eles disseram: ‘depois que sairmos da Ópera de Arame precisamos atravessar a rua para tomar licor de merda‘.

LICOR DE MERDA?!?!

Confesso que fiquei por alguns minutos tentando entender quem seria o maluco que tomaria uma coisa dessas. Mas, a gente gosta mesmo de fugir do óbvio. Então, que licor de menta que nada! Lá fomos nós conhecer o licor de merda.

Nossa grata surpresa começou logo na entrada da loja Lembranças de Curitiba: um penico pendurado, ‘desafiando’ os visitantes a provarem a iguaria. Quando entramos, fomos recepcionados por uma equipe absolutamente simpática e carismática.

Apesar da enorme variedade de produtos disponíveis na loja, nosso foco era o tal licor. A primeira revelação: é uma bebida portuguesa e seu nome é quase uma manifestação política, como você pode ler na imagem a seguir.

WhatsApp Image 2019-07-13 at 16.55.26

Pagando R$ 20,00, além da dose do licor de merda (que é delicioso!), você ainda ganha o copinho exclusivo usado para degustar a bebida.

Mas, afinal, do que é feito o tal licor? Uma mistura de leite, frutas, como banana e cacau, açúcar e baunilha.

Para chegar tomar o licor de merda de Curitiba, basta atravessar a rua na entrada do Parque das Pedreiras, onde fica a Ópera de Arame. Você logo encontrará a placa com o desafio.

Então, quando alguém, em Curitiba (ou em Portugal), te convidar para tomar licor de merda, aceite!

Dá o play e veja como foi a nossa experiência:

 

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s