Onde se hospedar em Amsterdam… e por que pode ser em um parque?

Calma! Esse título pode te fazer pensar que você vai, literalmente, dormir no banco do parque, mas não é isso. O objetivo é te contar como foi a minha experiência na cidade mais democrática – e uma das mais queridas – do mundo.

Quando fui conferir o endereço do meu hotel, o Arena Hotel, me espantei ao perceber que ele ficava dentro de um parque. Mais precisamente o Oosterpark, um dos maiores e mais bonitos da cidade. Mas, não se preocupe, pois Amsterdam tem MUITOS parques incríveis.

Cheguei na cidade em pleno fim do inverno europeu e fui recepcionado por uma temperatura de -4º. Como eu estava bem preparado e fui do aeroporto ao hotel de Uber, não havia ‘sentido’ o frio ainda. Foi na hora de descer do carro para entrar no parque e, depois disso, ir ao hotel, que percebi duas coisas:

  1. Estava, realmente, muito frio.
  2. Ficar hospedados em um hotel que fica dentro de um parque seria uma experiência incrível!

Qualquer saída para ir passear ou trabalhar, era uma grande experiência, seja de dia ou de noite. Lagos, jardins, coretos, bancos, ciclovias, pontes e muitas outras atrações estavam ao meu alcance. E, não à toa, a cada dia eu conheci um pouco do parque.

É comum encontrar hotéis e restaurantes que ficam ‘dentro’ de parques. Para você entender melhor, dá uma olhada na imagem abaixo, com o mapa do parque e a indicação do Arena Hotel.

Oosterpark.png

Este não é um publipost, mas já que estamos falando do Arena Hotel, vou aproveitar para indicá-lo para os leitores que desejem se hospedar em um lugar incrível em Amsterdam. Nas fotos abaixo, dá para perceber como o local é charmoso.

Uma coisa importante sobre os parques de Amsterdam: não se espante se encontrar pessoas em momentos ‘íntimos’, principalmente à noite. Ali mesmo, em público rs.

E se você quer saber tudo o que fizemos em Amsterdam, acompanhe o Fuja do Óbvio, pois publicaremos nosso roteiro completo em breve.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s