Gorges du Verdon – o maior cânion da Europa!

Prepare-se para suspirar com tanta beleza!!!

Gorges du Verdon fica localizado na belíssima região de Provence, no sul da França, a aproximadamente 128km do aeroporto de Marselha, que é o mais próximo do Parque Regional Nacional do Verdon.

Trata-se de um desfiladeiro maravilhoso de até 700m, que apresenta cenários deslumbrantes e proporciona diversificadas experiências e atividades, além de estar rodeado de encantadores vilarejos.

Gorges du Verdon

Recomendo muito que façam pelo menos uma das rotas panorâmicas existentes para apreciar a beleza dessa região. Elas podem ser feitas de carro ou de bicicleta (para os mais aventureiros). Eu, apesar de adepta de aventuras, fiz duas das rotas, mas de carro mesmo rs!

A primeira que fiz – Route des Crêtes – é pela via D23, começa e termina na altura do pequeno vilarejo La Palud-sur-Verdon, onde, inclusive, optei por dormir uma noite no agradável Hotel & Spa des Gorges du Verdon – Chateaux et Hotels Collection. Assim, pude descansar um pouco e aproveitar melhor os atrativos da região, que não são poucos!

Chegada no vilarejo La Palud-sur-Verdon
Detalhes de La Palud-sur-Verdon
Vista do restaurante do Hotel & SPA Gorges du Verdon

Este primeiro trajeto tem aproximadamente 23km que são percorridos por cerca de 1 hora, em razão das sinuosas e estreitas curvas que, às vezes, podem deixá-lo até cansativo de dirigir, mas, sem dúvidas, tudo se compensa com as paisagens que são realmente de tirar o fôlego!

Há também mais de dez mirantes onde se pode encostar o carro para admirar uma vista mais linda que a outra. É um dos lugares mais bonitos que eu já conheci na França!

Vista da rota panorâmica
Vista da rota panorâmica

A outra rota que fiz é a que fica entre o vilarejo Aiguines (que atrai muitas pessoas interessadas em escaladas e esportes aquáticos, em geral) e a belíssima Moustiers-Sainte-Marie. Essa última cidadezinha fica, literalmente, encravada em montanhas de pedra; não entram carros (é necessário estacionar nos arredores), tem lojinhas fofíssimas e ótimos restaurantes. O lugar é simplesmente maravilhoso!

Moustiers-Sainte-Marie
Moustiers-Sainte-Marie

Este outro trajeto, além de terminar nesta cidade encantadora, tem uma vista linda do Lac de Sainte-Croix-du Verdon e dos vários pedalinhos, caiaques e barquinhos navegando.

Lac de Sainte-Croix-du Verdon visto de cima

Aliás, e para encerrar, navegar lá embaixo por dentro do cânion, é outro passeio que considero imperdível! Ao longo do percurso, as águas que fluem na base das falésias, vão mudando de cor e tornam o cenário ainda mais deslumbrante. Eu voltei totalmente apaixonada pela região de Gorges du Verdon e recomendo muito!

Espero que tenham gostado do post e que as minhas dicas possam inspirar vocês a planejar suas próximas viagens fugindo do óbvio!

Até a próxima!!!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s