Basílica de Nossa Senhora do Rosário: uma experiência única na Grande São Paulo

São Paulo acordou fria neste domingo de agosto. Sair da cama antes das 7h, com uma temperatura que marcava 12º (com sensação térmica de 10º), não foi missão fácil. Mas, tínhamos um objetivo bem definido: conhecer uma região pouco conhecida e explorada, com uma arquitetura que, pelas fotos, parecia incrível.

Ao ler os comentários de quem já havia visitado, nossa certeza se comprovou: hoje, 25 de agosto de 2019, seria o dia de participar de uma missa na Basílica de Nossa Senhora do Rosário, em Caieiras, cidade da Grande São Paulo próxima à Serra da Cantareira.

photo_2019-08-25_16-10-08

Chegar à região foi tranquilo: um caminho com duração de 1h (saindo das principais regiões de São Paulo, o tempo é bem equivalente a isso) que nos levou a um complexo arquitetônico que, à primeira vista, te confunde.

‘Será que estamos na Alemanha? Em Praga? No interior da França?’. Não! Estamos em Caieiras, mesmo.

photo_2019-08-25_16-09-57

Segundo a descrição do site da própria atração, ‘a Basílica de Nossa Senhora do Rosário, está situada junto á principal casa de formação dos Arautos do Evangelho. Com estilo peculiar, foi concebida para levar e elevar os corações dos fiéis a Deus’. Missão cumprida!

As fotos deste post servem para que você sinta um pouco do que vai encontrar por lá. E como se arquitetura, o paisagismo e todo o cuidado com organização e limpeza não fossem o suficiente, você ainda poderá participar de uma missa absolutamente incrível, com cantos gregorianos, cores, emoções e um clima que te transporte diretamente ao melhor da Europa.

photo_2019-08-25_16-10-09

A missa é, em grande parte, celebrada em latim, o que torna toda a experiência ainda mais peculiar e marcante.

Por tudo isso, o Fuja te indica: independentemente de sua religião, conheça a Basílica de Nossa Senhora do Rosário, em Caieiras. Para conferir os horários de missa e o agendamento de visitas em grupo, acesso o site da igreja.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s