Campos do Jordão? Aproveite o inverno fugindo do óbvio em Monte Verde

Ainda falta um mês para o inverno acabar. E as temperaturas na região Sudeste, principalmente em São Paulo, estão mostrando que a estação mais fria do ano não está para brincadeira este ano.

Nesta época, é muito comum que os paulistanos corram para Campos do Jordão para se esquentar na lareira de algum hotel chique, comer fondue em um restaurante disputado, passar nervoso na hora de tentar estacionar o carro e, principalmente, chorar quando chega a conta do jantar.

Então, quando alguém nos pergunta ‘o que tem para fazer em Campos do Jordão?‘, a nossa resposta é ‘fugir de lá!‘. Mas, calma! Campos do Jordão é incrível… só que você pode aproveitá-la em outras épocas.

Se você quer curtir o frio do inverno em um clima quase europeu, com lareira, fondue, chocolaterias, cafeterias, comida boa e um clima extremamente agradável, você precisa conhecer Monte Verde.

photo_2019-08-25_16-33-50

Esta cidadezinha (ou distrito, já que faz parte da cidade de Camanducaia) do sul de Minas Gerais é ideal para quem gosta de charme com preço justo e de atrações de qualidade sem a lotação típica da ‘irmã rica’ Campos do Jordão.

Galerias germânicas, lojas típicas, arquitetura regional, esquilos (sim, esquilos!), muitas flores, manifestações artísticas e muito mais compõe a pequena região central de Monte Verde.

photo_2019-08-25_16-33-33

20190720183712_IMG_5497
Conferindo os conteúdos para o Fuja 😉

Entre restaurantes, cervejarias, cafeterias e fábricas de chocolate, você vai encontrar um bar de gelo, com temperaturas que chegam aos -20º, uma pista de patinação e muita natureza.

Aliás, quando o assunto é natureza em Monte Verde, não deixe de fazer uma de suas trilhas. A gente indica a Trilha da Pedra Redonda (de nível moderado, mas bem tranquilo de fazer), que vai te ‘oferecer’ esta vista:

Um ‘plus’ de tirar o fôlego
Se você for um morador da cidade de São Paulo, aproveite a volta de Monte Verde para dar uma passadinha na vizinha Joanópolis, já no estado de SP. A ‘cidade do lobisomem’ conta com uma das principais belezas naturais da região: a Cachoeira dos Pretos.

photo_2019-08-25_16-33-42

Olha o que a gente não faz para garantir as melhores fotos para vocês:
photo_2019-08-25_16-33-46

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s